segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, está com câncer

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, está com linfoma --um tumor que atinge os gânglios linfáticos. A notícia foi confirmada na página oficial da banda no Facebook.
Iommi, 63, está conversando com médicos para determinar o melhor tratamento. Segundo a mensagem da banda, a doença foi descoberta em seu estágio inicial e Iommi se mantém confiante.

David McNew - 11.nov.11/Reuters
Guitarrista Tony Iommi participa de coletiva de imprensa em novembro de 2001
Guitarrista Tony Iommi participa de coletiva de imprensa em novembro de 2001
Os linfomas se dividem em duas grandes categorias: Hodgkin e não Hodgkin. A diferença está no tipo de célula detectada no exame patológico usado para diagnosticar a doença.
Iommi foi um dos fundadores do Black Sabbath ao lado de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler e do baterista Bill Ward e é considerado um dos guitarristas mais influentes do rock.
O Black Sabbath anunciou no final de 2011 que estava se reunindo para gravar um novo álbum e, em seguida, entrar em turnê. A estreia da turnê estava prevista para 18 de maio, em Moscou.
Na mensagem, a banda afirma que, apesar da notícia, o novo álbum de músicas inéditas ainda será lançado este ano. Este será o primeiro disco de estúdio com a formação original desde 1978. 

 Folha.com