sábado, 11 de fevereiro de 2012

Folia tranquila: PM não registra ocorrências em JP


Foto da Internet
O primeiro dia do pré carnaval em João Pessoa foi marcado pela participação de doze blocos além de uma tranqüilidade que permitiu que foliões curtissem as atrações.
A Polícia Militar garantiu a segurança com a participação de cerca de cem homens das mais diversas modalidades, como Cavalaria, ROTAM, Choque, Rádio Patrulha e Policiamento a pé,e ainda,com o incremento de dez postos de observação.
Cerca de 50.000 mil foliões estiveram presentes na noite desta sexta-feira (10) no Ponto de Cem Réis, onde estava instalado um palco com diversas atrações e no Varadouro, concentração do bloco Picolé de Manga, mas nenhuma ocorrência policial foi registrada.
Para o Tenente Coronel Almeida, comandante do 1º Batalhão, a tranqüilidade dos festejos é resultado do espírito pacífico dos foliões e a presença policial.
“O planejamento operacional minuciosamente estudado, além de sua aplicação dentro do previsto, faz com que a polícia iniba com firmeza a ação de bandidos que querem fazer presas fáceis neste tipo de festa”, asseverou o comandante.
O esquema de segurança contou ainda com a participação da Polícia Civil, com uma delegacia móvel, SAMU e várias viaturas do Resgate, Bombeiros e STTRANS que mobilizou a fluidez do tráfego.

Da Redação com Pollyana Sorrentino com assessoria do 1º BPM