quinta-feira, 21 de junho de 2012

Trios pé-de-serra tocam mais 1.200 horas de forró no São João de Campina


Trios são encontrados em vários pontos do Parque do Povo

No São João de Campina, festa que esse ano homenageia Luiz Gonzaga, o tradicional forró pé de serra, tocado pelo triângulo, a sanfona e a zabumba, é encontrado em todos os polos de diversão do Maior São João do Mundo.
Na programação da festa tem trios de forró se apresentando no palco do Arraial Hilton Mota, nas três Ilhas de Forró, na Pirâmide do Parque do Povo, na Vila do Artesão, nas duas palhoças e no Mercado Público de Galante, no coreto da praça pública de São José da Mata e nos sete vagões do Expresso Forrozeiro.
Durante os 31 dias do São João de Campina, esse estilo musical genuinamente nordestino é tocado por mais de cem trios, em cerca de 500 apresentações, totalizando mais de 1.200 horas de forró.
Os principais polos de apresentações dos trios são as três Ilhas de Forró do Parque do Povo – Zé Bezerra, Zé Lagoa e Seu Vavá. Lá só toca o forró pé de serra durante todos os que a festa acontece, sempre a partir das 20h.
Programação desta quinta-feira
Nesta quinta-feira (21), a programação do Arraial Hilton Mota inclui as apresentações do Forró Bakana,Banda Sacanear, Versailles e Coroné Grilo. Os show terão início a partir das 21h30.
 
Wscom com Ascom