quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Coral Vozes da Infância homenageia Jackson do Pandeiro

Coral Vozes da Infância homenageia Jackson do Pandeiro O Coral Vozes da Infância, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), presta uma homenagem ao Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, no próximo dia 31, data de nascimento do paraibano. O concerto, que acontece pelo segundo ano consecutivo, será no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 18h. Os coristas cantarão os sucessos do artista sob regência do maestro João Linhares, acompanhado do maestro assistente Hélio Medeiros.

Considerado um dos grandes responsáveis pela popularização das músicas nordestinas no Brasil, José Gomes Filho, mais conhecido como Jackson do Pandeiro, nasceu em Alagoa Grande e, se estivesse ainda vivo, completaria 93 anos de idade este mês. Era cantor e compositor de samba e forró, mas também impressionava pela facilidade de cantar outros gêneros, como coco, marchinhas de carnaval, rojão e até baião, sendo conhecido, por isso, como rei do ritmo.

Para manter a memória de Jackson viva, os integrantes do Vozes da Infância apresentarão canções como “Na Base da Chinela”, “Canto da Ema”, “Forró em Campina” e “Chiclete com Banana” com arranjos dos maestros João Linhares, Hélio Medeiros e Uirá Garcia. Acompanhando o coral, estarão presentes profissionais de música da Casa das Artes.

O Vozes da Infância conta com crianças e jovens de 7 a 17 anos e é um projeto executado pela Escola Municipal de Artes (Casa das Artes), sob a coordenação do ator e diretor de teatro Luiz Carlos Vasconcelos. O coral, que já se apresentou em diversos eventos importantes da cidade, com destaque para a recente inauguração da Estação das Artes, tem como objetivo ir além da prática de formação musical e busca motivar, incluir e integrar os jovens coristas.

Serviço: Concerto – Coral Vozes da Infância canta Jackson do Pandeiro Dia 31 de agosto, às 18h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes Entrada Gratuita


Repertório:

1. Na Base da Chinela

2. Cantiga de Sapo

3. Sebastiana

4. Canto da Ema

5. Forró em Campina

6. Coco do Norte

7. Chiclete com Banana

8. Cabeça Feita

9. Ave Maria Sertaneja

10. Légua Tirana

11. Quebra-Cabeça

Secom-JP