terça-feira, 4 de setembro de 2012

Deputado comemora 'Dia Estadual da música brega' e declara ser um apaixonado pelo estilo musical


Na data em que é comemorado o dia estadual da música brega, o autor da propositura, deputado Tião Gomes (PSL), homenageou o estilo durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (4). A lei foi sancionada no ano passado.

Amante do brega, o deputado disse não esconder a paixão pela música e afirmou ter sido este o motivo de criar o Projeto de Lei que define uma data para festejar o estilo musical. “Nunca escondi meu amor porque é um estilo de música apaixonante, nordestina e que reflete no coração dos apaixonados. Faz parte da nossa cultura e nós temos que reverenciar, pois existe preconceito. Eu amo porque me acalenta e me faz chorar”, afirmou o parlamentar.

Tião Gomes disse ainda se considerar um homem brega e ressaltou que caso fosse cantor, não há dúvidas de que trabalharia com este estilo musical. “Eu me considero totalmente brega e pergunto: quem não é? O povo esconde, mas todo mundo é. Porém, tem vergonha de dizer. Queria ter sido cantor, mas como não pude, fico admirando Waldick Soriano”, revelou.

Dia do Brega - Fica instituído o dia 4 de setembro como o Dia Estadual da Música Brega, em homenagem ao dia do falecimento do cantor e compositor Eurípedes Waldick Soriano, o Rei do Brega.
 
ALPB