domingo, 10 de março de 2013

Banda AbradOsZoio é a mistura do funk-rock com a poesia a e musica regional

Banda  AbradOsZoio é a mistura do funk-rock com a poesia a e musica regional Com fortes influencias  de artistas como Lenine e Zé  Ramalho e de grupos como o “Chico Science e Nação Zumbi”, a banda   paraibana AbradOsZoio  é uma daquelas bandas que trazem na essência do seu som, a qualidade  rítmica e sonora com elementos do Maracatú, além da rica poesia nordestina, valorizando  a cultura regional.

A banda tem quatro integrantes  e é formada pelo Temy Vicente (bateria), Bruno Torrez (baixo), Pedro Medeiros ( guitarra)  e Yuri Carvalho nos vocais.

O grupo foi criado  em outubro de 2011 em João Pessoa , e desde então, tem  se apresentado em praças ,a convite da Secretaria de Desenvolvimento Social através do projeto “ Circuito das Praças” viabilizado pela  Fundação Cultura de João Pessoa- Funjope além de alguns festivais aqui na  capital.

Além disso a banda Abrad´Os Zóio. Foi a única banda paraibana a conseguir bater meta do financiamento coletivo para a arrecadação de verba para a gravação de seu cd.

“ Tocamos o que definimos como funk-rock-oxente e fazemos parte do movimento da nova  MPB, que chamamos de musica paraibana bacana ” , assim afirma o vocalista Yuri Carvalho.


O primeiro cd da banda está  em fase de produção, mas já tem algumas canções gravadas, e o titulo do cd  é “ Cidade das Neves” em homenagem à Nossa Senhora das Neves, padroeira de Paraíba

. Musicas como “É massa” e “Maçã de festa” nos mostram elementos como a linguagem  utilizada pelo nordestino , além do  traço religioso pelo qual a nossa região  é regada.

Quer conhecer um pouco mais  dessa talentosa banda? É só conferir os  links:

www.facebook.com/AbradOsZoio - Fan page da banda

http://abradoszoio.tnb.art.br/ - site/blog da Banda

www.twitter.com/AbradOsZoio - Twitter

https://soundcloud.com/abradoszoio - Músicas da Banda  


Anderson Cardoso PB Agora