quinta-feira, 14 de março de 2013

Chico, Raul e outros ícones recebem homenagem de artista nas ruas de SP


Peça do artista Átila Fragozo (Divulgação)Caetano Veloso, Cartola, Chico Science, Raul Seixas, Tom Zé e Wando. São estilos e épocas diferentes da história da música brasileira, mas estão todos homenageados ao mesmo tempo nas ruas da Vila Madalena e da Pompeia, na zona oeste de São Paulo.
Desde 2011, o baiano radicado na capital paulista Átila Fragozo, 31, espalha cartazes com os retratos e biografias de cantores, compositores e músicos em caixas de luz e muros da cidade com o projeto "Estudando a Música Brasileira".
"O primeiro foi o Cartola, que eu estava ouvindo bastante na época", diz o artista. "A maioria [dos retratados] eu já conhecia, mas alguns não tinha parado para ouvir de verdade."
Ele conta que quando decide um homenageado ouve sua discografia e estuda o personagem. Além dos 56 retratos já feitos, a lista com nomes a serem desenhados e biografados já chega a 80 nomes.
Os desenhos são feitos digitalmente a partir de fotos e impressos de maneira caseira. "O objetivo é fazer as pessoas lembrarem de alguns nomes da música e descobrir alguém que talvez fosse desconhecido. Acaba sendo informativo, além de artístico", diz Átila.
Folha uol.com.