domingo, 8 de setembro de 2013

Daniel comemora 45 anos de idade e planeja retorno às novelas

O cantor revela que se arrepende de ter feito comercial de cuecas

Daniel comemora 45 anos de idade e planeja retorno às novelas - Ag.News
Publicidade

Com os pés fincados no interior e o coração romântico de sempre, Daniel agora quer fazer a cabeça do público pop. José Daniel Camillo completa 45 anos de vida nesta segunda-feira (9) e, ainda de quebra, 30 de carreira. No fim deste mês, lança um DVD comemorativo, gravado em São Paulo, com show teatral em que atores e dançarinos dividem o palco com o cantor, interpretando momentos de sua existência.
Dia 3 de outubro volta à cadeira de jurado do The Voice Brasil, na Globo, para a segunda temporada do reality musical. Não para por aí: para 2014, estão planejados uma biografia e um documentário contando detalhes da trajetória do artista nascido em Brotas, cidade do interior paulista. E mais: um retorno às novelas.
“A novela Paraíso (2009) me deu a oportunidade de reencontrar o mundo do sertão, que me fascina desde garoto. Quando criança, tive contato com boiada, cavalo, fruta colhida no pé...no começo dos trabalhos, confesso que fiquei meio apreensivo. Ficava muito tempo esperando para gravar e pensando: 'podia estar fazendo tanta coisa agora...'. Mas depois engrenou, e me apaixonei. Benedito (Ruy Barbosa, autor) me ligou fazendo o convite para viver um cantor (na novel Pedacinho De Chão, que entrará no lugar de Jóia Rara em 2014). Não sei muitos detalhes ainda", disse ele em entrevista ao jornal Extra.
As visitas de Daniel ao Rio, portanto, prometem ficar cada vez mais frequentes.
"Amo essa cidade! O visual daqui é impressionante. Nem o engarrafamento me incomoda. Também me considero um Menino do Rio...minhas raízes são fortes, não me desligo da minha terra natal. A energia do lugar, a família, as amizades...também me fascina essa coisa da cidade grande que funciona 24 horas por dia. Tenho um apartamento em São Paulo, mas não trocaria a vida que levo em Brotas pela agitação da capital. Ao mesmo tempo, acho que não conseguiria viver só na roça. No fim das contas, acho que é o equilíbrio que me faz bem”, destaca ele ao jornal. 
Daniel comentou ainda as críticas à sua interpretação no tema de abertura da novela Amor à Vida, exibida no horário nobre da Globo.
“Há pouco tempo, fui criticado por causa da minha versão para Maravida, de Gonzaguinha, gravada para a abertura de Amor à Vida. Disseram que eu estou gritando demais na música. Poxa, é minha interpretação! O fato é que sou acessível às críticas, todo artista tem que ser. Embora eu ache que se fosse uma Maria Bethânia cantando, encarariam de forma diferente".
Sozinho na carreira desde a morte do parceiro, João Paulo, num acidente, Daniel revelou que pensou diversas vezes em desistir.
“É complicado se reinventar, se manter vivo, aceso, depois de tantos anos na estrada. Acho que só não parei porque não encontrei outra coisa para fazer, efetivamente. Sonho muito com ele. É claro que eu seria bem mais feliz se ele ainda estivesse vivo. Mas, de repente, nem seríamos mais uma dupla. Foi um ciclo da vida. Ele me abriu portas, foi o mentor dessa história também”.
Com sua assinatura em produtos como óculos, chapéu, violão, vinho, Daniel comentou o criticado comercial de uma marca de cuecas.
"Fiquei exposto, virei motivo de piada. Disseram que eu só estava querendo aparecer, o que não é verdade. Eu me arrependi, nesse ponto. Não precisava ter passado por isso. Volta e meia, parava o carro em plena São Paulo e me via de cueca, naquela foto enorme na traseira do ônibus. Pra quê, né?”.
E ainda comentou os boatos em torno de sua sexualidade.
“O povo é criativo... Os boatos de que eu era gay surgiram numa época em que não expunha meu relacionamento. Mas nunca rebati. Primeiro, porque não tenho preconceito. Depois, porque não o sou, minha opção sempre foi mulher. Quem sofreu muito com esses comentários foi minha família, que é conservadora e recebia as notícias atravessadas. A mim, pessoalmente, não magoaram”, afirmou.

O Fuxico