domingo, 8 de abril de 2012

Para Santana, o forró é extremamente rico, tanto musicalmente, quanto culturalmente e poeticamente.


Em passagem pela Paraíba, o músico Santana concedeu uma entrevista exclusiva para a Revista NORDESTE. Durante a conversa, ele defendeu o forró como melhor proposta poética no mundo na atualidade, e relembrou o Reio do Baião, Luiz Gonzaga.
Para Santana, o forró é extremamente rico, tanto musicalmente, quanto culturalmente e poeticamente. Com o objetivo de tratar essa manifestação cultural com o respeito que ela merece, apesar dos anos de carreira, Santana recentemente procurou a cantora lírica Amatilis de Rebuá, com quem confessa ter aprendido muito sobre técnica, postura e interpretação. Celebrando a parceria, os dois realizaram um show beneficente no qual executaram algumas músicas populares, entre elas, canções de Luiz Gonzaga, e Villa Lobos.
Após a morte de Luiz Gonzaga, o músico imaginou que os ritmos nordestinos iriam sair da vitrine e desaparecer, mas após um tempo voltou com uma força gigantesca e permanece em evidencia até hoje. Ele justifica dizendo que o forró não é apenas um ritmo, e sim um estilo de vida e a filosofia de uma nação.
Leia a matéria ‘DNA nordestino’,da jornalista Monica Melo, na nova edição da Revista NORDESTE. Você pode receber a publicação, que circula por todo o Brasil, fazendo a assinatura através do telefone (83) 3041-3777. Acesse o site www.revistanordeste.com.br e acompanhe as postagens no Twitter (@RevistaNordeste) e Facebook (Ravista Nordeste).



WSCOM Online