sexta-feira, 22 de junho de 2012

É São João. Confira programações, preços e melhores destinos dos festejos na Paraíba


são joaoEstá aberto, a partir desta sexta-feira (22), o circuito do forró em toda a Paraíba. Tem arraial pra todos os gostos e estilos. O Portal Correio traça o roteiro completo dos festejos juninos em todo território paraibano.
Para quem não se programou, ainda dá tempo encontrar alternativas de hospedagens e até vagas em hotéis nos destinos mais procurados nessa época do ano. Veja as dicas que preparamos para economizar também na hora das refeições.
Em Campina Grande, onde acontece o Maior São João do Mundo, os hotéis estão com mais de 90% de suas vagas esgotadas. Turistas também podem procurar hospedagens alternativas para garantir o arrasta-pé no Parque do Povo, onde a festa acontece desde o dia 1º de junho.
são joão de cg
Cidades como Patos e Solânea promovem festas grandiosas, que prometem atrações conhecidas do forró estilizado.

São João de Patos
Terreiro do Forró na cidade de Patos
A tradição não foi esquecida. Santa Luzia, entre Patos e Campina, chega aos seus 70 anos de forró, com muito pé-de-serra em sua programação. Bananeiras, na região do Brejo, também aposta nesse trio inseparável: sanfona, triângulo e zabumba.
São João em Santa Luzia
São João em Santa Luzia
Considerado um celeiro de compositores, poetas e músicos, Monteiro, no Cariri paraibano, mistura artistas da terra com convidados renomados. Também mantém a fama de fazer um dos melhores festejos juninos do Nordeste.
Para chegar ao seu destino, o forrozeiro tem várias opções. Saindo de um terminal rodoviário ou optando pelo transporte alternativo, há como economizar e chegar em segurança no quartel general do forró.
Forrozinho tradicional
No ano em que o Nordeste comemora os 100 anos de Luiz Gonzaga, a festa promete ser das mais animadas. Mesmo para quem vai ficar na Capital a festa de São João tem um programação toda especial, que resgata o autêntico forró.
O Portal Correio indica preços, programações e os caminhos do circuito do forró. Escolha o seu estilo e arraste o pé no folegado da sanfona.

Clique em um dos links dessas cidades e confira todo o roteiro do São João nos quatros cantos da Paraíba.
Com portal correio da PB