sexta-feira, 22 de junho de 2012

Véspera de São João tem show de Elba Ramalho, Genival Lacerda e festa em vários polos em CG

Véspera de São João tem show de Elba Ramalho, Genival Lacerda e festa em vários polos em CG
Campina Grande reservou uma programação especial para comemorar a véspera do São João (23). Durante todo o dia terá festa nos diversos polos de diversão do Maior São João do Mundo, começando às 08h da manhã no distrito Galante e seguindo à noite no Parque do Povo.  
Os momentos mais esperados são os shows de Elba Ramalho (às 22h30) e do cantor Genival Lacerda (02h) no palco principal do Parque do Povo. Quem também sobe ao palco são os cantores Geraldinho Lins (01h), Tony Dumond (21h), João Lacerda (02h), que canta com seu pai Genival Lacerda, e o Grupo Folclórico Originis (meia noite).

Durante os show de Elba Ramalho haverá a queima de fogos. O show pirotécnico será com 1,5 tonelada de fogos de artifício, e acontecerá em três balsas distribuídas pelo Açude Velho.
A expectativa é que mais de 100 mil pessoas compareçam ao Parque do Povo neste sábado, 23.

Elba Ramalho- Tradicionalmente animando a noite do dia 23 de junho em Campina Grande, Elba Ramalho é a grande atração deste sábado. A artista apresenta no seu show as melhores composições da música nordestina, com destaque para as canções que eternizaram Luiz Gonzaga.
Elba traz para o palco do Arraial Hilton Mota toda energia contagiante do baião, do maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e do forró. 'Bate Coração' e 'Frevo Mulher' estão entre as músicas que a cantora paraibana disse que não pode faltar na festa junina, além dos sucessos 'Nordeste Independente', 'De Volta Pro Aconchego', 'Toque de Fole' e 'Forró do Xenhenhém'.

Senador do Rojão - Filho ilustre de Campina Grande, Genival Lacerda conquistou ao longo de sua carreira o título de 'Senador do Rojão'. Ele foi precursor de um estilo de forró diferente, com letras bem humoradas, na maioria das vezes ritmadas pelo coco e pelo rojão. 'De Quem É Esse Jegue?', 'Galeguim Do Zói Azul', 'Mate o Veio', 'Procurando Tu', 'Radinho de Pilha', 'Severina Xique-xique' estão entre suas composições que fazem sucesso até hoje.

Polos de diversão- No São João de Campina tem festa em mais de dez polos de diversão, além de diversas atrações culturais que apresentam o que o Nordeste tem de melhor e mais animado.
O forró pode ser encontrado no palco principal do Arraial Hilton Mota, na Pirâmide do Parque do Povo, nas três Ilhas de Forró, nos Distritos de Galante (com forró no Mercado Público, no pavilhão e em duas palhoças), em São José da Mata (com atrações no coreto e no palco), no Expresso Forrozeiro e na Vila do Artesão.

Já os atrativos culturais podem ser encontrados na Cantoria de Viola que acontece no coreto do Parque do Povo, nas apresentações das quadrilhas juninas da Pirâmide Jackson do Pandeiro, na Casa do Gonzagão, na cordelaria 'Espaço Manoel Monteiro' e no Recanto dos Santos Juninos.
A dica também é visitar a Vila Nova da Rainha, situada na próxima à Pirâmide, para degustar o melhor da comida regional e conferir toda a criatividade do artesanato local. 

Veja a programação completa nos polos de diversão do Maior São João do Mundo:

Palco do Arraial Hilton Mota (21h)- Tony Dumond, Elba Ramalho, Grupo Folclórico Originis, Geraldinho Lins, Genival Lacerda & João Lacerda.
Ilha Zé Lagoa (20h)- Trio Melodia, Os Três da Rampa, Forró da Toca, Os Três de Areial 
Ilha Zé Bezerra (20h)- Os Pequeninos do Forró, Tome Xote, Trio Taboca, Araras do Forró
Ilha Seu Vavá (20h)- Trio Agrestino, Alegria do Nordeste, Estrela Musical, Os Três da Rampa
Pirâmide (20h)- Rivaldo Vikings, Pimenta da Terra, Chá de Erva Doce
Cantoria de Viola (20h)- Jorge Macêdo (CE), Diomedes Mariano (PE)
Vila do Artesão (15h)- Trios de Forró a partir das 15h
Quadrilhas Juninas na Pirâmide- Grupo Revelação (18h), Aconchego (19h)

São João descentralziado de São José da Mata (20h) 

Palco- Mexe Ville, Ronaldo Cipriano, João Oliveira
Coreto- Trios de Forró
Galante - (08h às 17h)
Pavilhão- Mexe Ville, Benedito do Rojão, Pegada de Playboy, Pedrinho e Xodó Maneiro
Mercado - Forró dos Cafundós, Jodemar do Acordeon, Amados do Forró, Gilvan Monteiro, Os Três de Campina
Palhoças - Trios de Forró 

  
Tarde Junina da Barraca 'Arte da Terra' 
reúne grande público no Parque do Povo


Alegria, forró, apresentações culturais, comidas típicas e homenagens, marcaram à tarde junina da Barraca Arte da Terra, realizada nesta quinta-feira (21), na Pirâmide do Parque do Povo.
O evento que chegou a marca da sua 8º edição é organizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Vila do Artesão e secretarias municipais. Mais de trezentas pessoas estiveram presentes para prestigiar a festa.

A primeira da dama do município, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo, umas das idealizadoras do evento, fez uma fala emocionada e agradeceu a todos os envolvidos na realização dos festejos "agradeço aos patrocinadores, as secretarias aqui presentes que contribuíram com a nossa ideia e não posso deixar de agradecer as gestoras das creches que são verdadeiras mães cuidando destas crianças" (várias crianças estavam presentes e prestaram homenagens a primeira dama).

Em meio aos agradecimentos, ela também foi surpreendida pelas mães do município com o título de "Rainha das Mães" e recebeu coroa e faixa como prova de gratidão pelo trabalho realizado em prol das creches da cidade.

Quem também fez uso da fala foi a deputada federal e também idealizadora do evento, Nilda Gondim, que enalteceu a presença de todos  "aqui estão todos os que sempre estiveram conosco nesta caminhada, sou muito grata pela contribuição de todos e que Deus continue nos abençoando sempre", finalizou.

Toda renda adquirida com a compra de uma senha no valor de R$ 30, 00 vai ser revertida para as creches municipais.

Participaram da festa as creches: Maria Cecilia, do Alto Branco e a Creche Maria Emília Cordeiro Pedrosa. Também fizeram apresentações culturais os grupos: Bultrins, de Alagoa Nova, Caetés de Campina Grande e as quadrilhas, Tradição da Serra e Escorrega Mas Não Cai, campeãs dos concursos de quadrilhas realizados no Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo.


Clickpb com  Codecom