segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Protagonista da série “Todo mundo odeia o Chris” grava música gospel para novo filme

Tyler James Williams vive filho de pastor em “Batalha de Rap”.

Protagonista da série “Todo mundo odeia o Chris” grava música gospel para novo filme 
 Protagonista da série “Todo mundo odeia o Chris” grava música gospel para novo filme
Tyler James Williams (da série “Todo Mundo Odeia o Chris“) nasceu em uma família evangélica e começou bem jovem sua carreira artística.  Dois anos atrás participou de um vídeo clip da música NY2LA, gravada pelo grupo gospel Press Play. Também acompanhou a banda em alguns shows cantando rap.
Tyler ficou famoso aos 13, quando se tornou protagonista da série sobre a vida do humorista Chris Rock em sua infância. Durante 3 anos ele interpretou o personagem. Agora, aos 20 anos, ele retoma sua carreira de duas maneiras diferentes. Está em “Go on”, nova série do canal NBC estrelada por Matthew Perry, de “Friends”. Também é protagonista de Let It Shine, filme do canal Disney feito para a TV, que estreia no Brasil Dia 19 de agosto com o título “Batalha de Rap”.
A novidade é que Tyler voltou a gravar como cantor. O enredo de Let It Shine [Deixe Brilhar, no original] é uma versão moderna inspirada nas cartas secretas de amor do clássico “Cyrano de Bergerac”. O longa é estrelado por Tyler James Williams, Coco Jones (da Radio Disney “N.B.T.”) e Trevor Jackson (do seriado “Cold Case”).
Ambientada no mundo do hip-hop, a história mostra a trajetória de Cyrus DeBarge (Tyler)  um músico tímido e talentoso que escreve versos de rap românticos. Porém por causa de sua timidez, ele não se declara para Roxanne Andrews (Coco Jones), e por isso atribui tudo a seu melhor amigo Kris McDuffy (Trevor Jackson), jovem carismático, conhecido na escola pelos seus passos de dança.
Um dos motivos para Cyrus se assumir como rapper é que seu pai, o pastor Jacob DeBarge (Courtney B. Vance), desaprova fortemente a cultura hip-hop. Por isso, não quer que o filho frequente o Off The Street, clube onde os jovens cantores sobem ao palco para disputar o título de “Rei do Rap”.
Assumindo o pseudônimo de Thruth [Verdade] o jovem cristão Cyrus compõe uma música de amor para Roxanne, que deixará Kris famoso pois ele assume o lugar do amigo tímido. Mas ao ver que a jovem começa a se apaixonar por Kris, Cyrus precisa tomar algumas decisões que não são fáceis para um adolescente.
A trilha sonora de “Let It Shine” possui 12 canções originais, compostas por conhecidos produtores musicais e compositores, incluindo Rock Mafia, vencedor de um Grammy.  Como o  filme tem parte da história filmada no ambiente de uma típica igreja negra americana, músicas com teor gospel foram gravadas por Tyler James Williams, como Joyful Noise e a música-tema  Let It Shine uma versão adaptada do conhecido hino “Minha Pequena Luz”. Apesar do sucesso de público e de crítica, Tyler diz que não pretende gravar um álbum gospel por enquanto, mas não descarta a possibilidade no futuro.

Noticias.gospelprime

Traduzido e adaptado de Bet.com e Gospel Music Bites