segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Caminhos do Frio acaba em Pilões e segue para Areia, no Brejo paraibano

Programação tem trilhas ecológicas e rapel (Foto: Divulgação/Caminhos do Frio)A programação da “Rota Cultural - Caminhos do Frio”, que passa por seis cidades do Brejo paraibano, chega ao fim neste domingo (12) em Pilões. Já às 5h, o dia começa com uma trilha ecológica para Floricultura com visita ao Engenho Olho da Cana na volta. A saída é da Praça João Pessoa.

Às 7h, está programada uma visitação aos pontos turísticos do município e, às 10h, rapel na Pedra do Espinho. À tarde, por volta das 14h, fica aberta à visitação a Exposição de Barracas. Para encerrar a programação deste ano na cidade, será celebrada uma missa às 18h.

Na segunda-feira (13), o projeto parte para a cidade de Areia, que tem programação para os turistas até o dia 19, intitulada "Frio, Cachaça e Arte". A cantora Soraia Bandeira vai abrir o evento com a apresentação de “Luiz Gonzaga: sua alma, suas melodias”. O cantor e compositor Chico César também vai estar presente no show, que acontece às 20h no auditório do colégio Santa Rita.
Segundo informações da Rota Cultural, Areia é o principal município do Brejo e possui, na Zona Rural, mais de 20 engenhos que fabricam cachaça, mel e rapadura em um ambiente de muito verde, vales férteis, riachos com cachoeiras de águas cristalinas e clima europeu.

Com altitude de aproximadamente 620m, no verão, a temperatura da cidade varia entre 20 e 25º C. O Caminhos do Frio já esteve em Bananeiras e Serraria e ainda vai passar pelos municípios de Alagoa Grande e Alagoa Nova.

Do G1 PB