quarta-feira, 17 de abril de 2013

São João de Campina Grande terá shows durante o dia

A partir das 9h haverá apresentações culturais no Parque do Povo e na área central da cidade
Parque do Povo de Campina Grande 
Internet
Parque do Povo de Campina Grande
Os forrozeiros do ‘Maior São João do Mundo’ terão mais uma opção para se divertir durante o evento este ano, que deve reunir até 500 mil pessoas, de 7 de junho a 7 de julho, em Campina Grande. No Parque do Povo e em pontos da área central haverá shows e apresentações culturais. As informações foram confirmadas na manhã de ontem pela Secretaria de Cultura do Município. As ações acontecerão a partir das 9h e integram mais uma novidade da edição 2013. 
Além disso, a primeira edição do ‘Baile Municipal do Forró’ dará início à ‘maratona’ de ações juninas na cidade. A festa está agendada para acontecer, no dia 24 de maio, no Clube Ypiranga. O local foi escolhido justamente para resgatar as oito décadas de patrimônio histórico popular da cidade. Está prevista a participação da Orquestra Filarmônica da Prefeitura, que abrirá o baile com um concerto de forró. Depois terá um desfile de fantasias juninas e o baile com dois trios de forró e cantores da terra”,  disse a secretária de Cultura, Marlene Alves. 
No dia 31 de maio, mais uma novidade: a realização do ‘primeiro Grito do Forró’, que acontecerá no clube Campestre e reunirá artistas locais. 
A programação diurna acontecerá em pelo menos dois pontos do ‘Quartel General do Forró’, além de ações na Praça da Bandeira, Terminal de Integração, Feira da Prata e do Distrito de São José da Mata, através do ‘São João na Roça’. “Montamos uma programação à parte, para que os turistas e os próprios campinenses tenham mais opções. A ideia é descentralizar e não resumir o Maior São João do Mundo somente aos shows da noite, do Parque do Povo. Teremos apresentações e oficinas de culinária no Centro Cultural Lourdes Ramalho, além de emboladores e violeiros na Feira Central e Feira da Prata”, falou a secretária. A programação oficial do ‘São João Diurno’ estará disponível a partir de hoje na página do São João.
Por Ligia Coeli, Jornal Correio da PB