sábado, 18 de maio de 2013

Evento em São Paulo homenageia Chorão

Evento em São Paulo homenageia Chorão Programada para este fim de semana (18 e 19), a Virada Cultural 2013 terá, entre as atrações, homenagem ao cantor e compositor Chorão, que morreu em abril deste ano, vítima de uma overdose. Ele era vocalista da banda Charlie Brown Jr. Além dele, os músicos Paulo Vanzolini e Maku Ribas, e o cineasta Carlos Reichenbach também serão homenageados.

A programação vai contar com apresentação de Daniela Mercury e Zimbo Trio como abertura do evento. Para o primeiro dia da virada, Gal Costa, Elza Soares e Criolo também marcarão presença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, com o slogan "Venha Viver a Virada", a expectativa é de que 4 milhões de pessoas participem das 24 horas de apresentações. Serão mais de 900 atrações espalhadas em 120 pontos no centro da capital paulista.

Chefs na Rua


Além das inúmeras atrações musicais, mais uma versão dos Chefs na Rua, feira gastronômica que conta com a participação de chefs famosos, irá ocorrer. Os pratos elaborados por chefs famosos são vendidos a preços populares.

Este ano, para evitar tumulto como o ocorrido em 2012 durante a distribução da galinhada elaborada pelo chef Alex Atala, serão montadas bancas para o Chefs na Rua em duas áreas — uma na rua São Luís, que funcionará durante o dia, e outra no Largo do Tesouro com atendimento 24 horas.


Segurança e infraestrutura


A organização do evento informou que haverá reforço de policiamento na região central durante a Virada Cultural. Segundo o subprefeito da Sé, a Polícia Militar terá um efetivo de 2.400 homens, somados a 1.500 guardas Civis Metropolitanos e 1.300 seguranças particulares contratados pelo evento.

Além disso, haverá 1.000 banheiros químicos, quatro postos médicos, 600 lixeiras e 700 funcionários (entre agentes de limpeza, bombeiros e carregadores).

Em relação ao problema da edição passada com a venda de vinho químico — bebidas adulteradas, que resultou na prisão de ao menos 19 pessoas — foi informado que 96 fiscais da prefeitura acompanhados de agentes da GCM estarão focados em inibir a venda de qualquer produto não autorizado pela Prefeitura.


R7