quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ivete é nomeada embaixadora da ONU

Ivete é nomeada embaixadora da ONU Nesta quinta-feira, dia 9, Ivete Sangalo  recebe uma homenagem especial. Durante o lançamento da Campanha Coração Azul no Brasil, em Brasília, a cantora será nomeada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas.

A baiana ajudará a suscitar reflexões sobre o tema, mais discutido recentemente em função da novela "Salve Jorge". "Ivete Sangalo é uma das mais respeitadas, populares e bem-sucedidas artistas do Brasil", afirmou o Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov. "Sua música transcende as fronteiras brasileiras. Ela já recebeu 14 nomeações e ganhou um Grammy Latino durante sua impressionante carreira. Aguardamos com grande expectativa que ela empreste seus talentos notáveis à luta contra o tráfico de pessoas."

A campanha tem como objetivo mobilizar a opinião pública para combater esses crimes. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, estima-se que, em todo o mundo, mais de 20 milhões de pessoas sejam vítimas do trabalho forçado, números que incluem os que sofrem com o tráfico humano para a exploração sexual e de trabalho.


POP