terça-feira, 24 de setembro de 2013

PLÁGIO - Após briga com jovens paraibanas por “Ai se eu te pego”, Michel Teló pode encarar novo litígio na Justiça

Compostior de grandes nomes da música nacional acusa sertanejo de utilizar indevidamente trechos de sua música, já cedida a Leonardo


O compositor itabunense Elivandro Cuca pretende acionar, judicialmente, o cantor Michel Teló, famoso pelo hit Ai, seu eu te pego - motivo de litígio com jovens paraibanas, que cobram na Justiça os direitos autorais. O novo plágio, segundo Elivandro Cuca, se deu com a utilização de trechos da sua música 'Beber, beber' na composição de 'Eu te amo' e 'Open bar'.

Elivandro Cuca é autor de melodias que se tornaram sucesso nas vozes de Netinho, Durval Lélis e Ivete Sangalo e diz considerar Teló “um grande artista”.

“É desnecessário o que ele está fazendo. Não estou querendo me promover. Tenho 15 anos de carreira e mais de 160 músicas gravadas”, afirma.

O músico grapiúna declara que a empresa de Teló havia entrado em contato em busca de autorização para utilizar trechos da música, mas tanto ele como Guilherme Lopez e Raimundo Bahia negaram. 'Beber, beber' já havia sido gravada pelo sertanejo Leonardo.

Em contato com a reportagem, Cuca disse que denunciou Teló para evitar que plágio vire moda. O novo queridinho da música brasileira já havia sido acusado no hit Ai se eu te pego.

“Estou denunciando para que isso não vire moda. Sou um profissional da música, vivo do meu trabalho. Será que é justo o que o Michel Teló, seu irmão Teofilo Teló e o Produtor Dudu Borges fizeram? Será que estou errado?”, questiona.



Com Movimento Country