segunda-feira, 7 de julho de 2014

Maior São João do Mundo termina em Campina

Maior São João do Mundo termina em Campina Após 30 dias de festa, terminou na noite deste domingo (06), a edição 2014 do  Maior São João do Mundo. O encerramento da festa, reuniu artistas conhecidos regionalmente e os de expressão nacional. No domingo (6), subiu ao palco principal do Parque do Povo de banda com menos de um ano de formação a artista comemorando 20 anos de carreira. Sem dúvida, um espaço democrático onde o que é comum é o gosto pela música popular. A primeira apresentação da noite foi da dupla Vinicius e Sobral, que iniciou o show às 21h e trouxe um repertório de músicas sertanejas, passando também pelo estilo arrocha. A dupla, que é de Areia, cantou durante cerca de uma hora, deixando o palco, em seguida, para o show do baiano Adelmario Coelho. Durante 30 noites de arrasta pé, imporantes artistas da música regional passaram pelo Parque do Povo, a exemplo de Zé Ramalho, Elba Ramalho, Flávio José, Nando Cordel, Alcimar Monteiro, Jorge de Altinho, Fagner entre outros artistas. Os organizadores estimam que este ano, um público superior a 1 milhão de pessoas tenha circulado pelo GQ do Forró.

Uma das atrações mais esperadas, Wesley Safadão e Garota Safada entraram no palco já depois da meia-noite. Com repertório conhecido e apreciado pelo público fiel ao grupo cearense, a atração fez a multidão participar do show cantando e dançando. O cantor falou sobre a festa antes de subir ao palco. "Uma honra encerrar o São João de Campina Grande e, por isso, preparamos um repertório especial", disse.

Para encerrar a noite, Felipe Lemos apresentou ao público um repertório incluindo forrós que foram sucesso em décadas passadas e também a produção atual do estilo. O cantor escolheu o palco do Parque do Povo para gravação do seu DVD, já na madrugada desta segunda (7).

Antes, o prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, agradeceu aos campinenses pelo sucesso da festa.

“Agradeço a Deus, que nos proporcionou uma festa grandiosa e voltada às pessoas que, verdadeiramente, fazem o evento. Agradeço ao povo de Campina Grande pelo êxito da festa”, declarou Romero Rodrigues.

A declaração do prefeito ocorreu em meio ao show do cantor Adelmario Coelho, uma das atrações da noite, e foi prestigiada por milhares de pessoas que lotaram o Parque do Povo. Depois, Adelmario Coelho animou o público com a tradicional canção "Olha pro céu, meu amor".

De acordo com o prefeito Romero, caso o Brasil vença o jogo da próxima terça-feira, 08, será anunciado um show especial para comemorar o desempenho da Seleção e o final da Copa do Mundo. Será mantida a estrutura com o telão para a próxima terça-feira.

Pbagora