quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Queda em trio

'A primeira coisa que pensei foi em proteger o bebê', diz Claudia Leitte


"Não pensei em nada, somente em travar o abdômem para proteger meu bebê". Foi com esta frase que a cantora Claudia Leitte resumiu sua sensação após ter enfiado o pé em um buraco e tropeçado em cima do seu trio na tarde desta terça-feira, último dia do carnaval baiano, no circuito Osmar, no Campo Grande.
O acidente aconteceu quando a cantora iniciava o desfile desta terça e fazia um dueto com o cantor de arrocha Pablo. Após cair e fazer um curativo na perna direita, Claudia voltou a tocar e terminou todo o percurso. Após finalizar a apresentação, ela conversou com o G1 enquanto tratava do ferimento.
"Quando percebi que tinha caído, a única coisa que consegui pensar foi em meu filho. Eu só sei que enfiei o pé no buraco e minha perna travou. Doeu, e eu comecei a pedir curativos para a minha equipe. Desci, me tratei e voltei para terminar o show", diz.
Este é a primeira vez que a cantora se apresenta grávida no carnaval. Claudia explicou que "na gravidez do David, minha voz ficou mais grave, mas agora ela está mais aguda e isso requer cuidados ao cantar".
"Mas além dos cuidados, fiz questão de colocar a mão na minha barriga por todo o desfile. Quero que quando ele, ou ela, nasça e cresça, veja nas imagens que ele estava comigo neste momento especial e o quanto é querido", pontua.
Claudia faz suspense sobre o sexo da criança. "Estão anunciando o sexo por aí, mas eu não sei de nada ainda. O que sei é que independente disso, ele virá tricolor [torcedor do Esporte Clube Bahia] carnavalesco, feliz e saúdável", afirma.
Em cima do trio
 Ainda puxando o bloco Papa, no circuito do carnaval de Salvador, a cantora Claudia Leitte parou alguns instantes e falou ao G1 sobre queda na saída da concentração. "O que aconteceu foi que eu tropecei em um buraco. Já fui medicada e estou ótima. Eu não tive nada ma minha mão", contou. A cantora está com joelho e coxa ralada. Durante a entrevista, a cantora já estava se aproximando da praça da Piedade.
Ela tropeçou por volta das 15h45 desta terça-feira (21), em Salvador. Ela está com uma atadura abaixo do joelho, mas nada que interfira no desempenho do desfile. Ainda na concentração, a artista caiu quando cantava com o cantor Pablo. Após queda, ela demorou a levantar, preocupando os músicos.
A cantora está grávida e demorou a se levantar, para desespero da equipe, dos músicos e do marido Márcio. A assessoria dela publicou no Twitter uma mensagem sobre o corrido para os fãs. Galera, está tudo bem com Claudinha. Podem ficar tranquilos, já retornou para ferver no último dia de folia.
Em seguida, ela chamou o cantor Lucenzo e mandaram "Danza Kuduro" na avenida. Ela repetiu o dueto que tinha feito com ela no circuito Dodô. "Ele é francês, veio de Portugal e já é brasileiro", disse Claudia.
Na tradicional parada da Casa de Itália, a cantora fez um dueto com Silvano Salles, misturando axé com arrocha.
Durante o carnaval
Com mais um figurino em homenagem à África, usando roupa com tribal colorido, a cantora Claudia Leitte comandou o Bloco da Barra no final da tarde da segunda-feira (20), no circuito Barra-Ondina. "Vamos fazer gostoso esse carnaval. Levanta o braço e soltem a voz", disse ela, no início da folia.
Após cumprimentar os fãs, Claudia Leitte puxou os foliões ao som de 'Cai Fora'. Logo em seguida, foi a vez de 'Eu te dou meu coração', canção que Claudinha cantava na Babado Novo, banda que a revelou antes de partir para carreira solo. “Eu continuo aquela cantora rosa”, declarou referindo-se à cor da guitarra que tocava na época. Logo em seguida, foi a vez do sucesso 'Babado Novo'. "Tô tão feliz que a felicidade não cabe em mim", afirmou.
Claudia Leitte tem como convidada no trio a mãe do cantor Alexandre Pires, Maria Abadia Pires e o lutador Reginaldo Holyfield.
Ao ver o cantor português Lucenzo em um dos camarotes da Barra, não exitou em convidá-lo. Juntos eles cantaram 'Danza Kuduro', hit bastante executado no carnaval deste ano. Na terça-feira, Lucenzo é um dos convidados de Claudia Leitte no desfile no Circuito Osmar (Campo Grande).
A música de Claudia Leitte, “Dia da Farra e do Beijo”, é uma das fortes concorrentes ao título de melhor hit do Carnaval 2012. A canção já foi eleita neste ano como a melhor música do carnaval antecipado, Pré-Caju, prévia da folia momesca que é realizada em Aracaju.
Visual de Claudia
O maquiador e cabeleileiro da artista, Lavoisier, explica que usou tom de azul nos olhos da artista e boca em tom natural para compor o figurino. O toque final do visual foi o cabelo em formato de turbante. "É pra dar o que falar", orgulha-se Lavoisier.
O estilista Renato Thomaz, da grife Água de Côco, responsável pelo figurino da cantora, disse que a roupa da cantora foi feita com cristais e miçangas, mas sempre pensando no conforto. "Pensamos muito da mobilidade da Claudia no trio, ela se movimenta muito, por isso fizemos o traje com 100% algodão para que tenha respiro. O roupão que ela usa, estilo blazer, é feito de linho. Tudo feito especialmente para a Claudia", disse ele.
Com um blazer e shorts curto, o figurno mistura texturas de animais como onça e zebra, e um tribal em várias cores horizontais, predominando vermelho, azul, preto e dourado.
Domingo
A cantora Claudia Leitte fez um dueto com a vocalista Iracema do Ilê Aiyê, que também está grávida, no domingo (19), no circuito Dodô. Ela não conseguiu conter a emoção, já que também está esperando pelo segundo filho. “Este é um momento muito emocionante para mim. Eu sonho com o Ilê desde criança”, disse ela.
As duas ainda fizeram um trio com Gilberto Gil, quando passaram pelo camarote Expresso 2222. Gil disse que a baianidade nunca esteve tão presente no desfile e ressaltou que o Ilê representa uma terra multirracial, mas que curte o som dos tambores do Ilê, do Olodum e de outros blocos de raiz africana.
Claudia Leitte começou sua apresentação na tarde de domingo com a música "Eu vou beijar na boca", em seguida, ela fez uma homenagem ao cantor Wando, com "Fogo e Paixão". Ela emendou "Píntura Íntima", do Kid Abelha, e "Whiski a Go Go", do Roupa Nova.
Ela vestiu uma saia curta com placas de metal e uma blusa com miçangas, em homenagem às mulheres girafas da África. Este ano ela homenageia o continente africano em todo o carnaval.

Com G1