quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Radialista usa rádio comunitária para beneficiar prefeitura

Radialista usa rádio comunitária para beneficiar prefeitura MANOBRA: presidente de rádio comunitária no interior da PB é acusado de utilizar veículo para beneficiar prefeitura

O presidente da rádio comunitária Araçá FM, Severino Ramos Nascimento, do município de Mari, interior do Estado, está sendo acusado por filiados da Cooperativa, a qual a rádio é vinculada, de utilizar a emissora para fins eleitoreiros, mais precisamente para beneficiar a gestão municipal do prefeito Antônio Gomes, do PSDB.

Segundo o associado da cooperativa, conhecido apenas por ‘Joca da Barraca’, Ramos não permite que os ouvintes falem mal do atual prefeito da cidade e ainda utiliza a emissora só para fazer a ‘propaganda da prefeitura’. Joca ainda relatou que a emissora comunitária não é utilizada com o fim que foi proposto à época de sua criação.

“O nome comunitária já diz que é comum de todos, do povo, e ninguém pode estar defendendo ou A ou B e é isso que o atual presidente está fazendo, um canal parcial em prol da atual gestão municipal de Mari”, detonou.

O atual presidente ainda é acusado de realizar uma espécie de manobra para se perpetuar na presidência da Cooperativa e consequentemente da rádio, já que omitiu, da maioria dos filiados, a data da realização das eleições para compor a nova diretoria do Sindicato. “Ele não publicizou a data das eleições e, na surdina, chamou apenas os filiados que são amigos dele para alcançar o quórum e reeleger a atual diretoria”, lamentou Joca.

Joca ainda ressaltou que o atual presidente, Severino Ramos, só prestigia os filiados do PMDB municipal e que, os filiados do PT, que foram os fundadores da Cooperativa e consequentemente da rádio, foram simplesmente ‘enxotados’.

Rame Rame

Nos bastidores, a informação é que a atual presidente da rádio comunitária estaria protegendo a gestão municipal porque detém benesses no Governo do PSDB, inclusive com a esposa lotada em cargo comissionado.

Recentemente, uma bate boca veiculado na emissora deixou o prefeito Antonio Gomes literalmente em uma saia justa. O tucano foi acusado, ‘no ar’ de nepotismo, irregularidade e improbidade administrativa durante um debate da emissora e foi defendido pelo presidente da rádio comunitária.

Na ocasião, um dos radialistas entrevistados, também disse, ‘no ar’, que o Diretor-Presidente e apresentador do programa, Severino Ramso não leva a público as denúncias que são feitas contra a atual administração municipal, afirmando ainda que a emissora tem uma linha editorial claramente favorável politicamente ao Prefeito Antônio Gomes e ofensiva ao Ex-Prefeito Marcos Martins.

Direito de Resposta

A reportagem do PB Agora tentou, durante toda a manhã desta quinta-feira (02), entrar em contato com o presidente da rádio Severino Ramos, mas o celular dele, com final xxxx – 4159, encontrava-se desligado ou fora de serviço. Como a telefonia celular sofreu uma pane nos últimos dias, a reportagem não sabe se o problema é na rede.

PB Agora