quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Roberto Carlos autoriza relançamento de seu disco proibido


Roberto Carlos autoriza relançamento de seu disco proibido
Primeiro álbum de Roberto Carlos, "Louco por Você" vai ver a luz pela primeira vez desde seu lançamento, em 1961. O cantor vai anunciar neste domingo (12) em encontro com a imprensa em navio, no Rio, que liberou a reedição. E que uma versão remasterizada do trabalho deve chegar às lojas já no próximo mês.

"Louco por Você" é uma raridade, chegando a custar R$ 5.000 em leilões de colecionadores. Isso porque Roberto renegou o disco tão logo começou a fazer sucesso com a jovem guarda e vem proibindo seu relançamento no decorrer desses 51 anos.

Há poucos dias, todas as faixas de "Louco por Você" foram disponibilizadas no iTunes Store, loja virtual da Apple. Na ocasião, o cantor disse, por meio de sua equipe, que notificaria a empresa. Ao que tudo indica, entraram em acordo.

Segundo a gravadora Sony Music, "a disponibilização do álbum no iTunes foi um engano que já foi resolvido e o arquivo retirado da loja".

Em "Louco por Você", Roberto expõe toda a influência que recebeu de João Gilberto. "Chega de Saudade", álbum inaugural da bossa nova, ainda era uma novidade quando o Rei entrou em estúdio, dois anos depois.

Folha.com