sábado, 26 de maio de 2012

Sem salários, Cristovam Tadeu e Marcelo Piancó anunciam fim de programa ao vivo


Sem salários, Cristovam Tadeu e Marcelo Piancó anunciam fim de programa ao vivoOs humoristas Cristovam Tadeu e Marcelo Piancó, até então apresentadores do programa Rádio Zona na Miramar FM, anunciaram ao vivo no final da apresentação do Rádio Zona desta sexta-feira (25) que, por não receberem salários a cerca de dois meses e meio, estavam retirando o programa do ar. Afirmando que após manter por quase um ano um programa de humor durante um horário que era usado por programas políticos em outras rádios, os apresentadores justificavam aos ouvintes que o encerramento do programa não era apenas pelo dinheiro, mas pela falta de satisfação demonstrada pelos diretores da empresa.
"Chegamos no limite, somos pais de família, temos contas a pagar, temos nossos comprimissos. Ninguém chegou até a gente para conversar, para dizer 'ei venha cá, vamos se ajeitar, vamos pagar uma parte do atrasado'. Não é porque somos humoristas que não merecemos respeito. Encerramos nossas atividades principalmente pela falta de satisfação dos responsáveis pela empresa, que aliás, nós não sabemos quem é. Um desgoverno total nesta rádio", comentou Cristovam Tadeu. Marcelo Piancó concluiu afirmando que a maior piada após os 12 meses de programa teria sido feita com eles. "Fizemos palhaçadas com todo mundo, e no final das contas, a maior palhaçada foi feita com a gente", completou.
Ainda durante o desabafo no ar, Tadeu comentou que apesar da proposta diferente das concorrente, incluindo a principal, a Paraíba FM do Sistema Paraíba de Comunicação, o programa Rádio Zona conseguiu ser o mais ouvido. "Em 12 meses conseguimos ganhar da nossa maior concorrente que é a Paraíba (FM), que é parte do sistema Globo de rádio. Um Sistema fortíssimo", avaliou.
A reportagem entrou em contato com Cristovam Tadeu após as declarações no ar, em seu último programa. Sem querer repercutir o caso, o humorista ressaltou não foi um pedido de demissão, apenas o anúncio do fim do programa. "Não foi um pedido de demissão ao vivo, apenas um anúncio de que paramos nossas atividades por conta da falta de pagamento. Sabíamos que a rádio tinha pessoas ligadas ao governo, o que mudou. Mas não quero repercutir mais este assunto. Não me demiti", afirmou.
Na despedida do programa, os humoristas anunciaram "um beijo para quem for de beijo, um coice para aqueles que merecem". 


Jornal da Paraíba