sábado, 23 de novembro de 2013

8º Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro terá Ney Matogrosso na abertura

8º Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro terá Ney Matogrosso na abertura Com chancela da Prefeitura de João Pessoa através da Funjope cujo convênio já foi assinado e será oficializado em coletiva de imprensa com a presença do prefeito Luciano Cartaxo na próxima semana, o 8º Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro será realizado esse ano no Cinespaço do Mag Shopping, de 13 a 19 de dezembro. A entrada é franca, como sempre ocorreu com o festival.


O evento tem co-patrocínio ainda do BNB e UFPB (CCHLA), apoio institucional do Governo do Estado e apoio cultural da ECA-USP, Revista Brasileiros, Canal Brasil e TV USP. Quem assina a concepção da arte 2013 é o publicitário Gabriel Ramalho que explicou o desenvolvimento do conceito a partir da constatação de se tratar de um festival de cinema e vídeo onde se remete à projeção das ideias dos diretores na grande tela.


“A partir deste gancho, criamos o conceito do "homem-projetor", onde sua cabeça, representada por um projetor, personifica o que há de mais criativo e conceitual nas mentes indomáveis dos que tão brilhantemente fazem do cinema uma das mais belas artes”.


Para a organização do Fest-Aruanda, a arte deste ano tem ainda a “saudável ambição de fomentar discussões sobre nossa indiscutível capacidade de produção audiovisual e, o dado inversamente proporcional das poucas telas para escoar e tornar conhecido do grande público nossos curtas e longas”. O coordenador e produtor executivo Lúcio Vilar, disse ainda entender que um festival é um espaço de intercâmbios de ideias e projetos, daí nada mais coerente que o Aruanda assuma esse protagonismo dos debates e proposições a partir das cabeças-pensantes da produção local e paraibana.


Com homenagem ao artista Ney Matogrosso que será homenageado como ator, com presença já confirmada, será exibido na solenidade abertura, dia 13, o longa-metragem ‘Olho Nu’, de Joel Pizzini. Na mesma noite, um curta assinado por Wills Leal e Mirabeau Dias também será exibido em homenagem à memória do cinema paraibano. Intitulado de “O mural que o vento levou”, Wills e Mirabeau resgatam imagens de 1995, data em o mundo celebrou o centenário do cinema, e a Paraíba não ficou de fora da efeméride.

PBAgora com  com Assessoria