terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pinto do Acordeon completa 65 anos nesta terça-feira


Pinto tem mais de 20 álbuns gravados e composições para Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner, Genival Lacerda e os 3 do Nordeste


Pinto do Acordeon, um dos maiores forrozeiros sertanejos do país, chega aos 65 anos nesta terça-feira, (18).

Com quase 40 anos de carreira, Pinto ficou conhecido desde quando fazia parte das apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Francisco Ferreira Lima, é natural de Conceição, mas reside em Patos e há mais de 10 anos é atração garantida no São João de Patos, onde faz a abertura oficial dos festejos juninos da cidade no palco principal do Terreiro do Forró.

Com mais de 20 álbuns gravados em seu nome e já tendo composto músicas para Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner, Genival Lacerda e os 3 do Nordeste, Pinto emplacou uma de suas canções na novela Tiêta, da Rede Globo de Televisão, o sucesso “Neném Mulher”.

Em 2008, foi para o Festival de Montreux, Suíça, no qual se apresentou junto com outros artistas brasileiros, entre os quais Gilberto Gil, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Chico César, Flávio José, Aleijadinho de Pombal, e Trio Tamanduá.


Um dos momentos que mais se destacaram em sua carreira, foi a entrevista concedida ao apresentador Jô Soares, no Programa do Jô, no dia 31 de maio, na Rede Globo, onde contou várias histórias e relembrou grandes sucessos.

Assista a entrevista clicando aqui. 

A história do músico sertanejo também é contada em uma série de TV que reúne mais de 52 artistas sanfoneiros, intitulado O Brasil da Sanfona, dirigido pelo cineasta Sérgio Roizenblit. 



maispatos.com.br