quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Preta Gil pode gravar música de capixaba em novo disco

Teris Henrique está entre os 17 selecionados no Concurso Novos Compositores e pode ter a música "Boca" gravada no novo CD da cantora


foto: Arquivo Pessoal
Teris Henrique e Preta Gil
Teris Henrique já se encontrou com Preta Gil em um dos shows da cantora


Cachoeiro de Itapemirim mostra mais uma vez que é um berço de talentos. Um jovem cachoeirense batalha e começa a ganhar destaque no ramo da música nacional. Teris Henrique Filho, de 22 anos, é um dos 17 compositores de todo o país que participam de um concurso para ter sua música gravada por Preta Gil.

Veja os destaques do canal Divirta-se

A artista lançou o concurso na internet, em julho, para escolher uma das músicas de seu novo CD. Ela pediu a seus seguidores no Twitter que enviassem composições inéditas para uma pré-seleção.

O publicitário, que já enviava material para o e-mail e Twitter da cantora, aproveitou a chance e "tentou para ver no que dava". "Já tinha mandado por e-mail, e até pelo Twitter, algumas coisas para ela. Mas foi através do concurso que chegou nas mãos dela o meu trabalho. Depois de um mês de análise do material, chegou um e-mail da própria Preta. Ela dizia que tinha gostado da música - o que me deixou surpreso, já que eu tinha sido um dos poucos que enviou a música apenas cantada. Ela disse que eu entraria na votação e pediu para eu gravar um novo áudio, com acompanhamento no violão, já que os concorrentes tinham feito arranjo para as canções", explica.

O grande detalhe é que o rapaz não canta. Teris disse que isso foi uma dificuldade na hora de enviar o material. "Eu precisava mandar o áudio para a Preta, mas eu não conhecia ninguém que cantasse. Então, tive que fazer esse esforço. Eu ainda desafino bastante na música, mas acho que deu um resultado bom. O arranjo do violão eu consegui com um amigo que toca e tirou as notas rapidamente", descreve.

Segundo Teris, a música "Boca" (conheça a letra no final da matéria) fala de um beijo quente. "Eu escrevi a música para ela. A letra fala de um beijo na boca, de um casal que se encontra apaixonado através de um beijo. O nome 'Boca' veio porque tudo começa por ela. A Preta ainda tem uma voz sensual que consegue passar a sensualidade e romantismo da letra", conta.

O publicitário revela que já apresentou músicas para cantores como Maurício Manieri, Jorge Vercilo, Roberta Sá, entre outros. "Enviei as músicas. Obtive respostas de que os cantores ouviram, mas não se adequavam ao que eles estavam fazendo."

Leia mais notícias de Música

Esse é o primeiro concurso que o rapaz participa como compositor. No ramo literário, o rapaz tem trabalhos publicados. "Escrevo poemas há tempos. Tenho dois livros lançados, mas como compositor esta é a minha primeira oportunidade."

Então se você quer ajudar o capixaba a conseguir esta conquista. Vá até o site do concurso. Lá, você pode ouvir as 17 músicas concorrentes - incluindo "Boca", de Teris Henrique - e, em seguida, votar quantas vezes quiser. A enquete fica disponível até o dia 16 de janeiro de 2012.

BOCA
TERIS HENRIQUE FILHO

E quando eu sinto os teus lábios
Silenciando meus argumentos
É como que se a todo o momento
Nós estivéssemos no céu.

E quando eu mordo a tua boca
Num bom beijo demorado
Pareço desfrutar de um pecado
Com sabor de doce mel.

E quando eu perco meu juízo
Nos feitiços do teu corpo
Muito tempo é muito pouco
Pra descobrir o teu véu.

Ahhhh!...

[REFRÃO]

E quando eu sigo o movimento
Da tua língua tresloucada
Todo o ardor da madrugada
Faz da gente um fogaréu.

ERIK OAKES - GAZETA ONLINE