sexta-feira, 27 de abril de 2012

Elton John é processado por plágio de Nikita

Elton John é processado por plágio de Nikita O clássico Nikita, lançado em 1985, pelo cantor e compositor britânico Elton John pode lhe causar problemas 30 anos depois. O músico está sendo processado por plagiar o compositor e jornalista Guy Hobbs.

De acordo com matéria do site TMZ, Hobbs entrou com um processo em Illinois, nos Estados Unidos e alega que escreveu uma música em 1982 sobre um caso que teve com uma garçonete russa de navios e, três anos depois, Elton John teria roubado a ideia dele.

Ainda de acordo com Guy Hobbs, a letra circulou na época por várias companhias, incluindo a Big Pig, que divulga e publica músicas do cantor britânico, mas nunca recebeu retorno. Mesmo que Nikita seja sobre uma guarda alemã, Hobbs afirma que há muita similiaridade com sua composição, sem indicar quais partes se parecem.

Um fato curioso nessa história é a questão sobre a demora (trinta anos) para ele entrar na justiça com o processo contra Elton John e para explicar disse: “Moro na África desde 1984 e as notícias correm devagar por aqui”.

Assista o clipe de Nikita.


Estadão