sábado, 12 de maio de 2012

Camila Camargo, Filha de Zézé já foi vetada na TV

Filha de Zézé de Camargo já foi vetada na TVCamilla Camargo tem 26 anos e sete de carreira. Sim, a filha de Zezé di Camargo não começou ontem sua batalha como atriz. Formada em Rádio e TV, ela acaba de estrear a sua décima peça (Slavianski Bazaar, de Beto Bellini, em cartaz em São Paulo) e quer buscar oportunidades também na TV e no cinema. Para isso, precisa enfrentar o olho torto que muitas das vezes recebe por ser filha de quem é. "Muitas portas se fecharam para mim por causa disso. Já mandei vídeo book para teste e tive que ouvir a pessoa falar na minha cara: Gostei de você, mas não quero nada ligado à sua família", revela a irmã de Wanessa que, num bate-papo com a coluna, fala da carreira, enfatiza a preocupação em não ser eternamente bancada pelo pai e palpita sobre a suposta crise envolvendo o casamento de Zezé e Zilú: "Meu pai reclama de saudade da minha mãe. Diz que não vai deixá-la voltar para os EUA".

Você integrou o elenco de "Revelação", novela do SBT em 2008. Tem planos de voltar à TV?
Nunca fui atrás de trabalhos na TV. Sempre fiquei mais focada no teatro. Agora que estou mais conhecida no meio teatral, contratei, há um mês, um agente para cuidar da minha carreira na TV e no cinema.
Na peça Slavianski Bazaar você interpreta Nina, uma jovem que é abandonada grávida pelo namorado e que aparece em vídeo beijando um ator. O Zezé não sente ciúmes ao ver suas cenas de beijo?
Meu pai já se acostumou. Já abriu mão do ciúme. Principalmente depois que casou uma filha e que se tornou avô. Ele não tem mais aquele ciúme todo. Quando tem alguma cena que ele não gosta, ele dá aquela viradinha pro lado. E quando acaba, não fala nada (risos).

Você já soltou a voz em musicais. Se considera uma cantora?
Não. Sou uma atriz que canta, e não uma cantora como o resto da família. Só canto em cena.

Ser filha de quem é ajuda ou atrapalha?
A vantagem de ser filha de quem eu sou é a de conhecer pessoas do meio, mas comigo a cobrança sempre foi muito maior. Já recebi não por ser filha de quem eu sou. Muitas portas se fecharam para mim por causa disso. As pessoas te olham torto, te julgam. Já recebi muito não em teste. Já mandei vídeo book e tive que ouvir a pessoa falar na minha cara: 'Gostei de você, mas não quero nada ligado à sua família'.

E isso já te fez desistir em algum momento?
Sabia que teria muita cobrança, que as pessoas iam me julgar, achar que eu sou mais uma. Mas a cada não que eu recebo, fico mais forte. Têm pessoas que usam a fama dos pais para se dar bem. Eu não. Estou desde 2005 batalhando na carreira, sempre devagar, e sei que cada vitória que alcanço tem um gostinho grande de conquista. Prefiro andar devagar e conquistar minhas coisas. Quero vencer por mim mesma.

O que você sonha para sua vida como atriz?
Sempre quis ser atriz. Desde muito nova eu tenho essa vontade. Aos 8 anos pedi meus pais para me matricular num curso de teatro junto com a minha irmã. Quero ser respeitada pela minha profissão. Não tenho a ambição de ser a melhor atriz do país. Quero sempre ter a oportunidade de fazer muitos trabalhos e ter maior estabilidade na carreira. Não quero precisar largar a minha profissão por qualquer outro trabalho.
Você declarou que não pretende ser sustentada pelo seu pai, mesmo ele tendo condições para isso. Já consegue pagar alguma conta com o seu próprio dinheiro?
Sempre fui independente, destas de escolher meus próprios trabalhos, e sempre procurei arcar com as meus compromissos, os meus gastos. Com o teatro, ainda não consigo ganhar uma boa grana, mas uso o dinheiro que ganho para pagar minhas contas. Quero sim, poder me sustentar com o meu próprio trabalho sem a ajuda do meu pai.

Falando da família, sua irmã Wanessa está aprovada como mamãe?
Aprovadíssima! Não é porque sou irmã, não. Mas antes ela não conseguia fazer um suco sem que ficasse aguado. Hoje, virou uma supermãe. Sabe fazer absolutamente tudo. Mudou completamente. Abriu mão da vaidade e virou uma grande dona-de-casa, destas que sabe fazer qualquer coisa. Ela me surpreendeu.

Sua mãe Zilú não estará na estreia desta sua nova peça. Quando ela volta ao Brasil?
Ela chega neste sábado e vai passar uma semana com a família. A última visita dela foi em janeiro, quando Wanessa deu à luz.

E como é a casa sem ela? Sente muita falta?
Na ausência da minha mãe, eu acabo sendo a mulher da casa (risos). Sentimos muita saudade. Mas nós entendemos que é o sonho dela estudar inglês. Ela sempre abriu mão dos sonhos pela família. E agora que os filhos estão crescidos chegou a hora dela cuidar mais de si. Um ano passo rápido, e logo ela estará de volta.

Seu pai também reclama de saudade?
Sim. Meu pai não sente falta apenas da dona-de-casa Zilú, mas da companheira, da mulher dele, do amor. Minha mãe é uma leoa, que protege toda a nossa família. Meu pai costuma dizer que a casa fica vazia sem a minha mãe aqui. Que ela faz muita falta. Ele brinca que não vai mais deixá-la voltar para os EUA.

Então estes boatos de separação dos dois não abalou a família, não é mesmo?
Casamento, quem sabe o que realmente é, é quem vive. E só eles (o casal) sabem o que eles passam no dia-a-dia da relação. O mais importante é o amor, a cumplicidade que eles têm e que eu vejo desde pequena. Problemas todos têm, ainda mais agora eles morando distantes um do outro. As pessoas gostam de falar, e o importante é que eu sei do amor que existe entre os dois. Tenho certeza que essas fofocas não vão abalar o relacionamento deles, nem da minha família. Eles não estão separados. E quando minha mãe voltar, no fim do ano, esses boatos vão acabar.

Voltando a falar da sua carreira. Você é uma mulher bonita, está solteira e é cobiçada pelos homens. Já pensou algum dia em posar nua?
Nunca chegou um convite direto para mim. Mas ensaio nu não tenho necessidade de fazer. Já um sensual, com uma proposta bacana, interpretando uma personagem, acho que faria. Sou atriz e empresto meu corpo para os meus personagens. Já cheguei a mostrar os seios num espetáculo, sem problemas. Tudo pela arte. Meu pai não chegou a assistir essa peça (risos).
E quanto ao seu sobrenome. Pretende tirar o Camargo como fez a sua irmã?
Tenho o sobrenome da minha mãe e do meu pai e não vejo necessidade de mudar. E meu nome artístico é e sempre vai ser Camilla Camargo.

Extra Online