quinta-feira, 28 de junho de 2012

Magníficos e Alcymar em CG; 100 mil pessoas são esperadas

Magníficos e Alcymar em CG; 100 mil pessoas são esperadas MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: Magníficos e Alcymar Monteiro em CG; 100 mil pessoas são esperadas

A véspera do dia de São Pedro vai ser na verdade mais uma noite de grandes shows no Parque do Povo, com a presença de um cearense querido de todos os paraibanos, Alcymar Monteiro, além da banda Magníficos. As atrações prometem mais uma vez chamar a atenção de um grande público, que vai curtir uma mistura de músicas nordestinas e mais uma vez lotar o 'Quartel General do Forró'. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas participem da festa, segundo a prefeitura. No arraial, também se apresentarão Assisão e Grupo de Projeções Folclóricas Raízes, que abre as “cortinas” do palco principal, a partir das 21h.  

Um dos maiores nomes do forró de tradição nasceu em Aurora, no Cariri cearense e passou a infância em Juazeiro do Norte, mais tarde conquistando o Nordeste inteiro. Alcymar Monteiro promete esquentar mais uma vez o Parque do Povo, com uma homenagem a Luiz Gonzaga. “Eu fui aluno de Gonzaga e no show vou cantar várias de suas músicas, vou falar sobre sua história. Luiz Gonzaga criou uma etnia musical com conteúdo de nordestinidade. Faremos um show que o público participe junto com a gente”, disse.

Além de suas músicas, o artista também relembrará sucessos do “Rei do Baião”, acompanhado de um balé que fará uma grande performance, segundo informou. Alcymar é considerado um dos maiores intérpretes da música nordestina, misturando forró e frevo. Foi por causa dessa versatilidade e por manter e divulgar as origens da região, que ficou conhecido como o “Rei do Forró”, com composições gravadas por nomes como Elba Ramalho, Zé Ramalho e Alceu Valença, com destaque para suas participações em duetos com Luiz Gonzaga.



JORNAL DA PARAÍBA