quinta-feira, 28 de junho de 2012

Moleka 100 Vergonha é eleita melhor quadrilha da Paraíba

Moleka 100 Vergonha é eleita melhor quadrilha da Paraíba O grupo Moleka 100 Vergonha foi o campeão do Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, que aconteceu nos últimos dias 25 e 26 na Pirâmide Jackson do Pandeiro, no Parque do Povo, em Campina Grade. O grupo, das Malvinas, bairro da periferia da cidade, se apresentou com 120 componentes e mostrou a temática do fogo num espetáculo que misturou teatro com dança.

A disputa reuniu 24 grupos de diversos municípios da região. Cada um deles teve 25 minutos para mostrar o que sabe fazer. O corpo de jurados avaliou características como repertório musical, casamento matuto, marcador, figurino, coreografia e o conjunto do espetáculo.

A quadrilha junina Fogueirinha, de João Pessoa, conquistou o segundo lugar no Festival Paraibano, seguida do grupo Fazenda Lampião, também de João Pessoa.

Além do troféu e do título, Moleka 100 Vergonha ganhou um prêmio de R$ 3.500 e vai representar o Estado no Nordestão, evento que reunirá as melhores quadrilhas juninas da região em Cabo de Santo Agostinho PE), no próximo dia 30. O grupo também competirá no Festival Nacional, que acontece no próximo dia 7, em Palmas (TO).  


Terra