quarta-feira, 29 de maio de 2013

Campina Grande sedia o IV Festival Internacional de Música em julho



festivalA cidade de Campina Grande irá, em julho, sediar o IV Festival Internacional de Música (Fimus). O evento que tem a realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), deverá ocorrer entre os dias 1 e 6 de julho com ofertas de aulas, consertos, palestras, lançamentos de livros e CDs, além de uma oficina de Gaita de boca para estudantes de escolas públicas.
Na programação, foram convidados professores do Brasil, França, Itália, Canadá, Coréia, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Venezuela, Costa Rica, Israel e Áustria. No ano passado participaram mais de 40 convidados, entre artistas e professores a um público de 15 mil espectadores.
“O objetivo é dinamizar a vida acadêmica, artística e cultural da cidade, do estado e da região e fortalecer intercâmbios e parcerias, gerando emprego, renda e a expansão do mercado de trabalho”, disse o diretor artístico do evento, Vladimir Silva.
As atividades serão realizadas na UFCG, no Teatro Municipal Severino Cabral e no Mosteiro Santa Clara. Em Patos, serão realizados concertos na Igreja Nossa Senhora da Guia. As inscrições para o evento poderão ser feitas a partir do dia 20 de junho através do site oficial do Festival.
Portal Correio