segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cantores apoiam protestos no Brasil

Cantores apoiam protestos no Brasil Cantores de vários estilos musicais decidiram apoiar as manifestações que acontecem no Brasil, usando a música como sua principal 'arma'. Os artistas estão postando suas canções de protesto no youtube, o que ganhou grande destaque na internet.


A música Vem Pra Rua, do cantor Falcão, do grupo O Rappa, aparece em montagens feitas por internautas.


Já o cantor carioca Leoni divulgou no domingo (16) a canção As Coisas não Caem do Céu, com letra a favor dos protestos.


"Esta é a minha homenagem a uma geração que está ensinando o país que as coisas não caem do céu", escreveu Lenini na abertura da música.

"Escrevi As coisas não caem do céu para lembrar que só a ação modifica o mundo. As pessoas na rua disseram isso de forma muito mais impactante e coletiva", escreveu em sua página nas redes sociais.


A cantora Elza Soares modificou a letra da música Opinião, durante seu show apresentado neste final de semana, na Feira do Livro de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Elza repetiu a frase "20 centavos eu não pago não" por diversas vezes.

A banda de rock Scalene, de Brasília, colocou um comunicado na rede dando apoio a todos os manifestantes e comemorou saber que a canção Nós Maior que Eles tem sido usada como trilha sonora de passeatas pelo país.

As manifestações, que dominaram São Paulo na última semana, atingiram os famosos e atletas que divulgaram em suas páginas nas redes sociais suas opiniões sobre a violência policial nos protestos na capital paulista. Muitos ainda se mobilizaram nas redes sociais para uma grande manifestação que acontece nesta segunda-feira (17), onde cerca de 230 mil pessoas já confirmaram que estarão presentes.


O fuxico