quarta-feira, 19 de junho de 2013

População detona gastos com bandas de forró em Sousa

População detona gastos com bandas de forró em SousaMANIFESTO: grupo comandado por líder comunitário protesta em frente à prefeitura de Sousa

A onda de manifestos pelo país acabou despertando também os moradores do município de Sousa para protestar contra o excesso de gastos públicos nas festas juninas na cidade sorriso em detrimento de investimentos mais importantes, como, por exemplo, a educação.

Na manhã desta quarta-feira (19), populares comandados pelo líder comunitário Jota Cândido, que é filiado ao PSOL, se dirigiram até a sede do executivo municipal para cobrar o cumprimento de algumas promessas feitas em campanha, mas que, até agora, estão sendo ignoradas pelo prefeito André Gadelha (PMDB).

Ao lado do líder comunitário estão os integrantes do movimento ‘sem teto’, além de outros moradores que compõem o chamado ‘movimento popular’ da cidade. Foi para este movimento, comandado pelo líder comunitário, que o prefeito André Gadelha se comprometeu durante a campanha eleitoral, no entanto, a eleição foi garantida e as promessas – ainda não.

A reclamação maior gira em torno das recentes contratações de grandes bandas de forró, feitas pela gestão municipal, para animar as festas juninas na terra dos Dinossauros. Com um carro de som tocando músicas das bandas de forró, os manifestantes cobram atenção e o cumprimento da palavra do peemedebista.

“O prefeito tem dinheiro para gastar com bandas “caras”, mais não tem dinheiro para investir no prol moradia, saúde e na educação, por isso eu chamo todos os paraibanos pra cá, aqui em Sousa Bonde do Brasil” é de graça, mas para o povo é um milhão, e não é o milhão de Silvio Santos não, é um milhão mesmo”, disparou o líder comunitário.

O São João de Sousa começa nesta quinta-feira (19), no centro da cidade.

CLIMA QUENTE

No momento da manifestação, o prefeito André Gadelha chegou à sede da prefeitura e acabou protagonizando um pequeno bate boca com os manifestantes.


MAIS PROTESTOS

Para amanhã, quinta-feira (20), está previsto mais um protesto na cidade de Sousa, dessa vez engrossando ainda mais a onda de manifestos pelo país.





Márcia Dias
PB Agora


Foto: Sousaja