domingo, 25 de maio de 2014

Últimos finalistas do Forró Fest são escolhidos em Itabaiana

Últimos finalistas do Forró Fest são escolhidos em Itabaiana Os últimos finalistas do Forró Fest 2014 foram conhecidos na noite deste sábado (24) na eliminatória de Itabaiana, no Agreste paraibano. A última eliminatória do festival foi realizado no Largo da Matriz da cidade. Promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, o Forró Fest completa 26 anos em 2014.

Além dos 12 selecionados que se apresentaram, as grandes atrações da noite foram Lucy Alves, Sirano e Sirino e a banda Três Desejos.

As três últimas composições selecionadas para disputar a grande final são: 'Lamento Sertanejo' de Genildo Maciel, com interpretação de João Paulo. 'O Maior São João', de Fredi Guimarães e 'Utopia Nordestina' de Edno de Luna.

Na primeira eliminatória, em Cabedelo, foram escolhidas 'No céu também tem forró', de Jairo Madruga e Fábio Smith; 'Mei de Festa', de Ismênia Tereza, interpretada por André Torres; e 'A invenção do baião', de Aldo Marques. Em Sousa, 'Ser Nordestino é Ter Poder' interpretada por Ana Paula Nogueira, 'Forroboi' interpretada por João André e 'Minha Terra é Meu Lar', cantada por Judimar Dias foram selecionadas. Na terceira eliminatória, no Conde, foram escolhidas ‘Cultura paraibana’, interpretada por Jailson Lima e composta por Williams Barbosa, ‘Do sertão ninguém sai’ de autoria de Severino Luiz de Araújo, e levada ao palco por Nonô Germano, e ‘No meu tempo de menino’, do cantor e compositor Roosevelt Fernandes.

A grande final, com os 12 finalistas selecionados nas eliminatórias será durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no dia 7 de junho. São atrações Ton Oliveira, Sirano e Sirino e Capilé.


Os vencedores dos três primeiros lugares do Forró Fest serão premiados com troféus e ganharão motocicletas 0km. O primeiro lugar receberá uma Honda CB 300 standard; o segundo colocado, uma Honda CG 125 Fan; e o terceiro, uma Honda Pop. Já o melhor intérprete ganhará um cheque no valor de R$ 3 mil.

 G1PB