sábado, 4 de fevereiro de 2012

MARI : Sócio reafirma que há politicagem na Rádio Comunitária Araçá FM e critica eleição para diretoria

MARI - OUÇA: Sócio reafirma que há politicagem na Rádio Comunitária Araçá FMLuiz Trindade sendo entrevistado pelo repórter Silvano Silva

Tendo em vista a polêmica no município de Mari, envolvendo a Rádio Comunitária Araçá FM, que de acordo com alguns ex-integrantes e sócios tem sido usada para fins politiqueiros, ou seja, favorecimento a figuras/grupos políticos, o repórter do Blog Mari Fuxico, Silvano Silva, conversou com um dos sócios fundadores da emissora comunitária, o Luiz Trindade, que é militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e que recentemente, declarou ter pedido seu afastamento do quadro de sócios alegando discordar da postura politiqueira que a emissora tem assumido no tocante a programas jornalísticos.

Luiz Trindade foi incisivo ao dizer que existe um grupo político dominando as decisões da emissora, e mostrou-se indignado quanto as condições para ser sócio da emissora, além de fazer críticas a última eleição interna para escolha da nova diretoria e que manteve o mesmo grupo. "A maioria ali pertence a um grupo político e são eles que decidem até quem vai ser sócio e quem não vai. Isso não pode; e o estatuto da rádio diz que não pode ter discriminação de raça, cor, seja político, seja umbandista, católico, evangélico, ou seja, todo mundo tem o direito de se filiar a essa emissora... colocam a regra de associarem na emissora quem eles quiserem, e isso pra mim, pra sociedade de Mari, é um absurdo!" - disse.

Perguntado se há da parte desses sócios algum movimento para fechar a emissora, Luiz Trindade negou qualquer intenção nesse sentido, inclusive isentando políticos do município e afirmou que se isso viesse a ocorrer, a culpa seria do "grupo que integra a rádio" (disse) e que tudo isso seria consequência da postura que a emissora tem assumido perante a sociedade.

Blog Mari Fuxico