sexta-feira, 31 de maio de 2013

UFPB apresenta concerto multilinguagem de cinema e ballet

UFPB apresenta concerto multilinguagem de cinema e ballet  A Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP) apresenta, dias 1º e 2 de junho, às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, do Centro de Comunicação Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), o concerto multilinguagem Cinema & Ballet. O público de João Pessoa terá a oportunidade de assistir cinema e dança com música interpretada em tempo real por uma orquestra de 40 músicos.

Na primeira parte do programa a OCCJP apresentará a Música de Cinema da Paraíba: Uma Antologia, uma compilação de trilhas musicais de filmes paraibanos de 1928 a 2005, com vários dos mais importantes diretores e compositores da Paraíba. Walfredo Rodriguez, Pedro Santos, Linduarte Noronha, Marcus Vinícius, Torquato Joel, Eli-Eri Moura, Marcus Vilar e Didier Guigue, entre outros.

Durante a interpretação das trilhas haverá a exibição de trechos dos respectivos filmes especialmente editados para a ocasião. A segunda parte do concerto será dedicada ao ballet Chopiniana com a participação do grupo Fazendo Arte Teatro & Dança e a direção de Canízio Vitório. O famoso ballet que tem orquestrações de Alexander Glazunov de peças para piano de Frédéric Chopin.

Com esse concerto estará sendo inaugurado o fosso da orquestra da Sala de Concertos Radegundis Feitosa que permite a realização de espetáculos de música e dança mais complexos, como balés, óperas, oratórios, cantatas e musicais. A regência será de Carlos Anísio. A produção é da FUNJOPE com o apoio do LAMUSI/CCTA/UFPB. A Entrada é franca.

Ascom