sábado, 22 de junho de 2013

Dejinha de Monteiro e artistas “da terra” abrem o São João em Guarabira


Dejinha de Monteiro e artistas “da terra” abrem o São João em Guarabira
Apesar da chuva, público prestigiou o 1º dia de festa promovido pelo Prefeito Zenóbio Toscano.
Na noite desta sexta-feira (21/06), a Prefeitura de Guarabira deu início às comemorações juninas na Av. Dom Pedro II. Apesar da chuva, foi registrado um público considerável que dançou e aplaudiu as atrações que se apresentaram e deram o tom da festa com um repertório de clássicos do forró nordestino.
A festa começou com as apresentações de Dinarte Alves e Roberto Show, no palco 2, denominado de “Terreiro do Forró”. Os dois artistas guarabirenses trouxeram o Xote, o Xaxado e o Baião, além do autêntico Forró Pé de Serra e o Forró das Antigas. O grupo Marocas do Forró fez a última apresentação do ‘Terreiro do Forró’ antes das apresentações no palco principal.
Dejinha de Monteiro foi a primeira, e única atração, no palco principal, pois por problemas de força maior o cantor Pinto do Acordeon não pôde se apresentar. Em todo caso, Dejinha foi muito elogiado pelo público presente por suas canções e arranjos em sua sanfona, da mesma forma que a sua banda também não deixou a desejar e fez o público dançar, mesmo embaixo da chuva.
Neste sábado (22/06) a festa fica por conta de Louro Santos, Vitor Santos e Rita de Cássia e Banda. No Terreiro do Forró se apresentam Peba com Pimenta, Zé Preto e os Marocas do Forró.
Da Redação do Mari Fuxico
Com Francisco Neto (CODECOM - Guarabira)