terça-feira, 9 de julho de 2013

Cantor Elton John é hospitalizado

Cantor Elton John é hospitalizado Elton John, de 66 anos, foi hospitalizado às pressas. O cantor está com uma apendicite aguda e, após realizar alguns exames, terá que passar por uma cirurgia  para a retirada do apêndice inflamado. A operação será realizada na Inglaterra.


Por causa desse imprevisto, Elton precisou cancelar algumas apresentações de sua turnê pela Europa. Em seu site oficial, um porta-voz esclareceu que o músico se desapontou por ter de adiar seus compromissos.


"Elton está muito desapontado por ter que adiar seus concertos. Ele está ansioso para se recuperar e voltar aos palcos já no mês de setembro", disse.


Enquanto aguarda a operação, Elton é medicado com antibióticos.



Sobre o Apendicite


De acordo com o site do Dr. Draúzio Varella, apendicite é a inflamação do apêndice, um pequeno órgão linfático parecido com o dedo de uma luva, localizado no ceco, a primeira porção do intestino grosso. Na maioria dos casos, o problema ocorre por obstrução da luz dessa pequena saliência do ceco pela retenção de materiais diversos com restos fecais.




O quadro inflamatório-infeccioso característico da apendicite é mais frequente entre 20 e 30 anos e pode ser extremamente grave e levar à morte se o paciente não for tratado a tempo.O tratamento da apendicite é cirúrgico. A incisão é pequena e as cicatrizes quase imperceptíveis. A intervenção pode ser feita também por via laparoscópica com os mesmos resultados da cirurgia com campo aberto. Se a cirurgia não for realizada em tempo hábil, a apendicite pode por em risco a vida do paciente.


O fuxico